Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar os nossos serviços e para optimizar a sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita a nossa política de cookies

Tecnologia PUR E PIR

        

A Metalpanel desenvolveu a sua própria tecnologia de fabrico de espumas PIR, a partir de novos polióis, sem aditivos halogenados retardadores de chama, livres de HCFC e fórmulas de índice de valor médio, dando forma a uma nova geração de painéis denominados Stop-Fire PIR, facilmente processados na nossa prensa Hennecke de última geração, dimensionalmente estáveis, com propriedades de aderência óptimas.

A nossa molécula PIR, a diferença de linearidade das cadeias de outros poliuretanos, apresenta uma estrutura em rede que lhe dá estabilidade e as propriedades de reacção ao fogo, como prova o teste SBI (Single Burning Item) superado com sucesso, com a classificação BS2d0.

O valor do índice foi dimensionado de forma a evitar as propriedades mecânicas inferiores dos painéis comercializados com espumas PIR até agora, cujos elevados índices provocavam baixa aderência.

O painel Stop-Fire PIR, atinge a Euroclasse B por ser um produto pouco combustível. Isto é, implica que a ignição generalizada, de acordo com o teste, seja superior a 20 minutos.

A Subclasse S2 define um painel de contribuição de fumo média.

E, por último, a subclassificação d0 significa que não há queda de gotas em chamas.
Se, de acordo com os parâmetros de medição do teste SBI, o queremos ver num formato gráfico, podemos observar as seguintes informações.

O painel Stop-Fire PIR da Metalpanel alcançou um valor do parâmetro Figra de 22,63 (W/s) e de THR 2,59 (MJ). Ou seja: uma Euroclasse B Excelente, como demonstra a sua situação gráfica, através da seta indicativa.

     

topo Enviar a um amigoEnviar a um amigo VoltarVoltar

Tecnologia PUR E PIR | metalpanel.com
Hierros y transformados